Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Com gol do meio-campo, Sport bate Botafogo e entra no G-4

Portal Terra

O Sport teve um ótimo retorno ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0 e entrar no G-4, zona de classificação para a Libertadores, nesta quarta-feira. O gol da vitória saiu de um belo chute do meio de campo de Neto Baiano, que encobriu e surpreendeu o goleiro botafoguense.

Com o resultado, o Sport alcança a vice-liderança provisória da Série A, com 17 pontos. O clube pernambucano só pode ser ultrapassado, nesta quarta-feira, por São Paulo e Fluminense, o que faz com que equipe durma no G-4. Já o Botafogo se mantém na 13º posição, com apenas nove pontos conquistados.

Os donos da casa tiveram uma pequena superioridade durante a primeira etapa. O Sport começou melhor, criava mais oportunidades, mas pecava nas finalizações. Aos 24min, Patric bateu da intermediária, mas Andrey fez boa defesa. Um minuto depois, Wendel antecipou a zaga e concluiu para o gol, mas o goleiro fez outra boa intervenção.

O Botafogo esboçou uma reação aos 26min. Zeballos dominou com liberdade dentro da área, mas acabou finalizando para fora, rente à trave, desperdiçando ótima oportunidade.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para um empate sem gols, Neto Baiano, em um lance de extrema inteligência, desequilibrou aos 43min da etapa final. O atacante viu o goleiro carioca adiantado e, do meio de campo, finalizou para encobrir Andrey e abrir o placar.

Precisando reagir, o técnico Vagner Mancini apostou nas entradas dos experientes Carlos Alberto e Jorge Wagner no segundo tempo. As substituições visavam melhorar a criatividade do setor ofensivo do Botafogo, mas pouco surtiram efeito.

Com a vantagem no placar, o Sport se fechava e apostava nos contra-ataques. Aos 40min, Ananias foi lançado em condição legal, cruzou rasteiro, mas Leonardo não alcançou e desperdiçou uma ótima oportunidade de matar a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Coritiba, no estádio Raulino de Oliveira, enquanto o Sport visita o Goiás, no Serra Dourada.

Tags: Botafogo, Brasileiro, Campeonato, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.