Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

CBF promete técnico até terça-feira, mas descarta estrangeiro

Portal Terra

Confirmado como coordenador geral de Seleções pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, Gilmar Rinaldi esfriou a possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro para substituir Luiz Felipe Scolari. O ex-goleiro disse que a prioridade será na busca por um treinador da casa.

"Acho que é momento de buscar na nossa casa alguém que tenha profundo conhecimento do nosso futebol, nossas qualidades. É o momento de buscar alguém que tenha esse conhecimento muito grande. O tempo que a gente tem não é tão grande assim, então temos que definir isso logo", disse Gilmar.

Nomes não foram comentados, mas Tite desponta como favorito pelo seu trabalho vitorioso no Corinthians. O presidente da CBF, José Maria Marin, disse que espera anunciar o novo técnico até a próxima terça-feira.

“Depende de conversações que Gilmar eu e Marco Polo vamos ter ainda intensivamente neste fim de semana. Esperamos divulgar até terça-feira. Estamos ainda conversando, vendo toda a peculiaridade, e principalmente que o treinador, além da capacidade técnica, venha de encontro com o que foi exposto aqui, tanto pelo Gallo (coordenador das categorias de base) quanto pelo Gilmar, que vai participar ativamente desta escolha como coordenador geral”, disse.

Tags: brasileira, gallo, rinaldi, seleção, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.