Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

UFC: brasileira faz história e vence em estreia de categoria

Portal Terra

A primeira luta do UFC Fight 45 já foi histórica. Em Nova Jersey, a brasileira Claudia Gadelha e a finlandesa Tina Lähdemäki fizeram a estreia da categoria peso palha (até 52 kg) da organização. O resultado foi ótimo para o Brasil, já que Gadelha derrubou a adversária com facilidade e assim venceu os três rounds. Com doze vitórias em doze lutas, ela deve se credenciar a lutar pelo cinturão da nova categoria em breve.

Gadelha dominou completamente o primeiro round.A luta começou em pé, mas logo a brasileira se aproximou para acertar uma joelhada e derrubar Tina duas vezes. Por cima, na posição de "ground and pound", Gadelha conseguiu superar a guarda adversária e tentou o estrangulamento por um minuto e meio, mas não conseguiu sucesso.

O terceiro round continuou com as duas lutadores aceitando a trocação de socos e chutes. Gadelha mostrou boas sequências até se aproximar e novamente derrubar Tina com facilidade. Depois disso, foi fácil para ela administrar a vitória sem sustos.

Ainda existem poucas lutadoras peso palha contratadas pelo UFC. A organização vai realizar uma nova versão do reality show The Ultimate Fighter (TUF) para revelar novos talentos. Enquanto isso, algumas lutadoras farão as primeiras lutas e podem até disputar o cinturão em breve. Também brasileira, Ju Thai é outra que lutará na categoria, com estreia marcada para 26 de julho, contra Joanna Jedrezjczyk, no UFC on Fox 12.

Tags: brasileira, lutas, palha, ultimate, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.