Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Romário diz que CPI da CBF deve ser instaurada ainda em 2014 

Portal Terra

O ex-atacante Romário afirmou, por meio de redes sociais, que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instaurada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda em 2014. De acordo com o atual deputado e candidato ao Senado, a proposta feita por ele de investigação contra a entidade que comanda o futebol nacional pode seguir adiante já neste segundo semestre.

Romário conta que conversou com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que teria dito que o fim de duas CPIs abriria espaço para o questionamento contra a CBF. Além disso, o ex-atacante ainda afirmou que soube, pela conversa, que a Lei de Responsabilidade do Esporte, antigo Proforte, deve ser votada em agosto, caso haja quórum de parlamentares. Resumidamente, a lei trata de uma renegociação das dívidas dos clubes.

O ex-jogador da Seleção Brasileira e atual político é um dos maiores críticos da Confederação Brasileira de Futebol. Após o fim vergonhoso do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Romário aumentou os questionamentos contra a CBF. 

Ainda em 2012, Romário reuniu 188 assinaturas e protocolou a CPI contra a instituição. No ano seguinte, contudo, senadores retiraram as assinaturas e derrubaram a proposição. 

Outras pessoas ligadas ao governo, como o próprio ministro do Esporte Aldo Rebelo, defenderam uma maior interação do Estado com a entidade que comanda o futebol nacional. 

Tags: comissão, confederação, futebol, inquérito, parlamentar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.