Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes

Kleber marca em estreia, e Vasco goleia Santa Cruz

Portal Terra

Apesar de não ter a mesma qualidade das seleções que passaram pela Arena Pantanal durante a Copa do Mundo, Vasco e Santa Cruz fizeram uma partida eletrizante e muito movimentada nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B, em Cuiabá. A equipe pernambucana saiu na frente, mas os vascaínos, ainda no primeiro tempo, viraram o jogo e golearam por 4 a 1 na etapa final. O destaque ficou para a estreia de Kleber, responsável pelo terceiro gol da equipe carioca.

A expectativa antes da bola rolar era para a estreia do atacante com a camisa do Vasco. Mesmo após ficar um tempo parado por conta de uma lesão sofrida no joelho esquerdo, o camisa 30 conseguiu atuar por 87 minutos e, apesar da atuação discreta, ainda deixou sua marca em uma cobrança de pênalti.

A equive vascaína foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu com os espaços deixados pelo setor defensivo, pincipalmente pelos lados do campo. Ao 18min, na primeira oportunidade do Santa Cruz, Danilo Pires recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Martín Silva.

O Vasco então começou a pressionar e quase empatou aos 30min. Dakson cobrou falta de muito longe e mandou a bola no travessão. O gol estava amadurecendo e saiu quatro minutos depois. Fabrício pegou rebote e bateu de primeira, da entrada da área, no cantinho de Tiago Cardoso. Com mais volume de jogo, Dakson dessa vez cobrou falta para área e Douglas Silva, livre, completou para o fundo da rede, virando o placar.

A etapa final começou tão movimentada quanto o primeiro tempo. Já aos 6min, Danilo Pires chutou de fora da área e Martín Silva espalmou. Em seguida, a bola tocou no braço de um defensor vascaíno, mas o árbitro não marcou nada.

Com o placar favorável, o Vasco começou a controlar o ritmo da partida, trocando passes no meio de campo. Aos 21min, Carlos César caiu em disputa com Renan Fonseca na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o estreante Kleber deslocou o goleiro e anotou o terceiro. No final do jogo, o Vasco apostou nos contra-ataques para matar a partida. Aos 30min, Lucas Crispim cruzou rasteiro pela esquerda e Fabrício, livre, pegou de primeira e fez seu segundo gol na noite, dando números finais ao placar.

Com a vitória, o Vasco ganha três posições e assume o 7º lugar, com 17 pontos. Já o Santa Cruz perde duas e acaba a rodada na 10ª colocação, com 16 pontos ganhos. Os cariocas recebem o América-RN, no próximo sábado, em São Januário, enquanto a equipe pernambucana visita o Vila Nova.

Tags: Brasileiro, Campeonato, futebol, vasco, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.