Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Presidente do Barça deixa no ar permanência de Daniel Alves

Portal Terra

No Rio de Janeiro para acompanhar a final da Copa do Mundo de 2014, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, recebeu alguns jornalistas para entrevista no hotel em que estava hospedado na capital fluminense. Único veículo de imprensa brasileiro que acompanhou o encontro, o Terra indagou o dirigente se o lateral direito Daniel Alves permanecerá na equipe catalã para a próxima temporada. 

Bartomeu foi evasivo na resposta. "Dani Alves está de férias e quando voltar vai conversar com o novo técnico Luis Enrique", disse. "O clube vai apresentar a ele a nova proposta, vamos conversar com o técnico e decidir". Notícias veiculadas durante a Copa do Mundo dão conta de que o clube catalão está interessado no lateral colombiano Cuadrado, da Fiorentina, o que indicaria um possível adeus do brasileiro, que tem apenas mais um ano de contrato com o Barcelona. 

O dirigente falou ainda sobre a reformulação do elenco , principalmente a respeito da aposentadoria do zagueiro Puyol e da possível saída do meia Xavi. "Puyol se despediu do futebol há alguns meses e pelo menos algum nome para a defesa precisamos trazer. Há mais de um nome que nos interessa. Mas estamos tratando as coisas com a máxima discrição possível, mas não há segredo quanto a isso. Sobre a saída de Xavi ainda está tudo no campo da especulação. Mas ele tem todo o direito de fazer o que quiser da sua vida, pelo tempo que está no clube, pelos títulos que ganhou. Tem dois anos de contrato ainda", disse.

"Não há nenhum desmanche. O clube são as pessoas que estão. Se não estão umas, estão outras. É um clube muito grande, com muita gente e quem fica vai tentar fazer melhor...Em cada temporada tentamos nos preparar para o máximo. Queremos um time que todos pensem que pode competir em alto nível e que tenha a pretensão de ganhar tudo o que dispute", completou Bartomeu.

O presidente do Barcelona lamentou a lesão na coluna que tirou Neymar da Copa do Mundo, após sofrer uma joelhada do colombiano Zuñiga nas quartas de final da competição. O dirigente disse que conversou com o jogador e passou confiança para que ele tenha uma boa temporada na equipe catalã, para jogar ao lado de Lionel Messi e do recém-contratado Luis Suárez. 

"Falei com Neymar e estão tristes com o que aconteceu, mas não me preocupa o que vai acontecer em agosto, setembro, porque a temporada é longa. Neymar queria ajudar a sua Seleção, queria ganhar a Copa. Mas não é tão grave como parecia e dentro de poucas semanas vai estar recuperado. Lhe desejo uma boa recuperação, Ainda tem quatro temporadas para jogar, mas tem que saber que em 2018 tem um Mundial na Rússia e ainda é muito jovem".

O dirigente afirmou ainda que mesmo com a derrota vexatória diante da Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa, ele vê a Seleção Brasileira com potencial para brilhar no Mundial de 2018, na Rússia. "Brasil tem uma equipe muito jovem com muito talento e teve a má sorte de perder em semifinais, mas tem uma seleção que vai dar muito trabalho na Rússia, em 2018".

Tags: barcelona, Brasileiro, elenco, lateral, reformulação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.