Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes

COL estende cessão do Maracanã e realoja jogos do Brasileiro

Portal Terra

A cessão do Maracanã ao controle da Fifa por conta da realização da Copa do Mundo, inicialmente, estava marcada para terminar dentro do prazo de cinco dias úteis após a final do evento, em 13 de julho, próximo domingo. Nesta quinta-feira, no entanto, o Comitê Organizador Local definiu que o acordo foi prorrogado e acabou por realojar três partidas do Campeonato Brasileiro que estavam marcadas para o local.

“Foi decidido em comum acordo entre o Comitê Organizador Local (COL), a secretaria da Casa Civil e a concessionária que será necessário um período maior que os cinco dias úteis usuais após o último jogo para remoção das instalações complementares e das modificações internas e externas montadas para o maior evento de futebol do mundo”, informou a assessoria de imprensa do Maracanã.

Portanto,três jogos tiveram seu local modificado: Flamengo x Atlético-PR, em 16 de julho, vai para o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé; Botafogo x Curitiba, em 19 de julho, vai para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; e por fim Fluminense x Santos, em 20 de julho, também jogarão em Volta Redonda.

“O Maracanã estará pronto para receber o clássico entre os times cariocas Botafogo e Flamengo no dia 27, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro”, confirmou a assessoria do Maracanã. A cessão do estádio à Fifa terá término, então, em 25 de julho. Neste domingo, recebe a partida entre Argentina e Alemanha, pela final da Copa do Mundo, às 17h (de Brasília).

Tags: comitê, estádio, Local, maracanã, organizador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.