Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Esportes

Balotelli é patrimônio do futebol, diz Inzaghi

Agência ANSA

Pippo Inzaghi foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (10) como novo treinador do Milan perante cerca de 2 mil torcedores, e logo de cara o ex-jogador mostrou que pretende contar com a principal e mais polêmica estrela rossonera da atualidade, Mario Balotelli. 

Em evento na nova sede do clube, o treinador disse que o atacante é um "patrimônio do futebol italiano" e que é seu dever valorizá-lo ao máximo para que ele faça a diferença.    "Estou muito sereno. Conversei com Mario depois da eliminação da Itália [na Copa] e lhe disse que as críticas devem apenas fortalecê-lo. Na minha carreira nem sempre as coisas foram fáceis, até as críticas injustas me ajudaram", declarou Inzaghi, que revelou também que Balotelli pediu um preparador físico para auxiliá-lo na última semana de férias.    

Ídolo da torcida rossonera pela sua raça e pelos seus gols decisivos, o novo treinador garantiu que quem não lutar não irá jogar e que a equipe deve propor um jogo ofensivo. "Um jogador treinado por mim tem que se preparar para ganhar a vaga no campo. A eles eu expliquei que quero um Milan propositivo, quero que os outros times tenham medo de jogar contra nós", acrescentou. No entanto, Inzaghi pediu paciência porque não dá para mudar tudo com "uma varinha mágica".    

Na última temporada, quando foi treinado por Massimiliano Allegri e Clarence Seedorf, o Milan terminou apenas em oitavo no Campeonato Italiano, e não sonhou mais do que com uma vaga na Liga Europa - coisa que não conseguiu. Com o ex-atacante no comando, a direção espera que o clube volte a competir em alto nível na Itália e na Europa. 

Tags: balotelli, futebol, italiano, Mario, problemas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.