Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Arena Corinthians: desmontagem de área provisória começa nesta sexta

Portal Terra

A Arena Corinthians encerrou, na quarta-feira, sua participação na Copa do Mundo de 2014: recebeu a semifinal em que a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Com isso, o clube agora aguarda a retirada dos setores de arquibancadas provisórias, processo que será iniciado na sexta-feira.

A utilização de arquibancadas provisórias foi acertada com o Comitê Organizador Local e a Fifa para que o estádio tivesse sua capacidade de público aumentada e cumprisse os requisitos para poder receber a partida de abertura da Copa, na qual o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1. Ao todo, são 19.800 lugares que serão desfeitos em prazo de até 120 dias.

De acordo com a Fast Engenharia, o peso total do que será desfeito é de mais de 2 mil toneladas - são 8.800 assentos no lado norte, 8.800 no lado sul, 1.200 no lado leste e 1 mil no lado oeste. Apesar disso, as obras não afetarão os jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, já que o setor será isolado em dias de partida e não comprometerá a segurança do público em geral.

O time paulista volta a receber partidas em casa na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians buscará sua primeira vitória no local, já que, até agora, perdeu para o Figueirense e empatou com o Botafogo - os dois jogos serviram como evento-teste para a Copa do Mundo.

Tags: Corinthians, desmontagem, estádios, futebol, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.