Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Seleção brasileira de nado sincronizado fica em quarto na Espanha

Jornal do Brasil

Enquanto a bola rola nos campos brasileiros, os esportes aquáticos se preparam com força total para o o grande desafio que serão os Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção brasileira de nado sincronizado participou do torneio Espanha Sincro, que terminou neste domingo, na cidade de Castellón de la Plana, e ficou em quarto lugar nas provas de dueto e equipe.

A seleção brasileira se renovou este ano e está em plena preparação com a técnica canadense Julie Sauvé. O dueto olímpico, que será formado por Luisa Borges e Giovana Stephan, tendo Maria Eduarda Miccuci como reserva, treina há cinco meses e na Espanha teve Eduarda fazendo o par principal com Luisa. As duas fizeram 164.8904 pontos, atrás das espanholas medalhistas mundiais Ona Carbonell e Paula Roque (178.0524), das canadenses Jaqueline Simoneau e Karine Thomas (178.0524) e das mexicanas Isabel Delgado e Nuria Diosdado (167.5217). A prova contou ainda com Cazaquistão, Colômbia, Bielorussia, Suécia e duplas de clubes espanhóis.

Na prova por equipe a ordem foi a mesma do dueto, ou seja, Espanha, Canadá, México e Brasil. O time brasileiro somou 167.6146 pontos, quanto que a Espanha fez 180.3790, seguida pelo Canadá (178.9761) e pelo México (171.0596).

O Brasil teve seus duetos formados por Maria Eduarda Miccuci e Luisa Borges, dupla do Fluminense e do Brasil. Já a equipe, conta com: Giovanna Stephan (Flamengo), Lorena Molinos (Flamengo), Beatriz Feres (Tijuca Tênis), Branca Feres (Tijuca Tênis), Pamela Nogueira (Tijuca Tênis), Maria Bruno (Fluminense), Maria Clara Lobo (Flamengo) e Juliana Damico (Fluminense).

Tags: . nado, atletas, classificação, equipe, piscinas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.