Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Câmera lenta será usada em jogos, diz Blatter

Agência ANSA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que as câmeras lentas poderão ser utilizadas no campo "para dar uma mão ao árbitro". De acordo com o presidente, o recurso poderá ser utilizado apenas duas vezes por tempo e apenas quando a bola estiver parada.     

"Devemos dar uma nova ajuda aos árbitros, introduzir um pouco de justiça no jogo, fornecendo aos treinadores o chamado 'challenge call', duas vezes por tempo, quando a bola estiver parada", explicou Blatter.     

A tecnologia poderá ser utilizada para decidir se há ou não falta, se o jogador está ou não dentro da área, mas a regra não se aplica ao impedimento.     

O presidente da Fifa, que fez uma reflexão sobre a câmera lenta após um gol anulado injustamente pelo inglês Frank Lampard neste Mundial, explica que os treinadores poderão contestar uma decisão do árbitro, mas sem o controle da Fifa.     

Ao lado da tecnologia "goal line", que avisa o juiz se a bola passou ou não da linha do gol, a Fifa marca a Copa do Mundo no Brasil com estas duas inovações. De acordo com Blatter, as tecnologias também poderão ser utilizadas a partir da Euro Copa de 2016, que será realizada na França.     

O presidente também comentou a introdução do spray, aquele que demarca a linha onde a barreira deve ficar na cobrança de uma falta. "Um ano atrás falamos sobre o spray e me disseram 'que coisa é essa, onde entra no futebol?'. Agora é aceito e é algo muito positivo, pois impõe uma disciplina aos jogadores e garante a quem está cobrando a distância real", explicou. 

Tags: acesso, futebol, jogadas, repetição, tecnologias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.