Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Sensação, Colômbia prevê Brasil "forte" na segunda fase

Portal Terra

Uma das grandes equipes da Copa 2014, a Colômbia pode ser em uma hipotética quartas de final a rival da Seleção Brasileiras quartas de final, prevista para 4 de julho, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A equipe do técnico argentino Jose Pekerman já garantiu a vaga nas oitavas ao bater nesta quinta-feira a Costa do Marfim por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, chegou aos seis pontos e deve ser a primeira colocada do Grupo E.

Nas oitavas, a Colômbia deverá enfrentar o segundo colocado do Grupo F (Itália, Costa Rica, Uruguai ou Inglaterra). Por sua vez, o Brasil, caso seja o primeiro do seu grupo, terá de passar antes por Chile ou Holanda.

Mesmo com o ótimo futebol, Pekerman prefere usar o vocabulário dos treinadores no “pensamento jogo a jogo”. A Colômbia fecha a sua participação na primeira fase diante do Japão, no dia 24 de junho, na Arena Pantanal.

“Não podemos pensar na possibilidade nas oitavas, porque temos de analisar as possibilidades na segunda fase, as situações dos jogadores e das equipe”, disse Pekerman, precavido.

Diferentemente da Colômbia, o Brasil não está mais 100% no torneio e precisa de uma vitória sobre Camarões, na segunda, em Brasília, e fechar com um saldo de gols maior que o México para ser o campeão do Grupo A.

“Não há dúvida que o Brasil vai melhorar o seu desempenho e isso já aconteceu no passado. Todos os técnicos têm o mesmo pensamento que o Brasil será mais forte nas oitavas do que na primeira fase, Se enfrentarmos o Brasil ou outro time, qualquer seleção representa um adversário muito forte para a Colômbia”, disse.

Tags: copa do mundo, estádio, grupo e, grupo f, jose pekerman, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.