Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Morre o irmão mais novo dos marfinenses Yaya e Kolo Touré

Portal Terra

No Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014, os marfinenses Yaya e Kolo Touré receberam uma péssima notícia na última quinta-feira. Ibrahim Touré, irmão mais novo de ambos, morreu. Ele tinha 28 anos e, de acordo com comunicado da Federação Marfinense de Futebol, morreu em Manchester, na Inglaterra. As causas do óbito não foram oficialmente divulgadas, mas especula-se que ele batalhava contra um câncer. Yaya e Kolo Touré podem ser dispensados pela federação marfinense e não entrar mais em campo nesta Copa do Mundo.

Assim como seus dois irmãos, Ibrahim era jogador de futebol. Diferentemente deles, porém, não atuava no sistema defensivo. Era atacante. Se último clube foi o Al-Safa Beirut SC, do Líbano. Ele foi o único dos irmãos Touré que nunca foi convocado para a seleção da Costa do Marfim, que atualmente disputa a sua terceira Copa do Mundo consecutiva.

“Nestas circunstâncias dolorosas, os jogadores da seleção da Costa do Marfim, bem como toda a delegação da Costa do Marfim presentes no Brasil na Copa do Mundo de 2014, demonstram sua compaixão aos irmãos Touré. O presidente da federação marfinense e do Comitê Executivo convidará os marfinenses para juntar suas intenções de oração para o repouso da alma do falecido”, diz o comunicado.

Nesta quinta-feira, a seleção africana enfrentou a Colômbia, em Brasília, e acabou derrotada por 2 a 1, pela segunda rodada do Mundial. O fato que mais chamou a atenção, entretanto, foi o choro compulsivo do volante Serey Die durante o hino nacional. Informações de que o pai dele teria morrido horas antes da partida circularam nas redes sociais, mas posteriormente o jogador desmentiu o fato. Disse que o pai morreu há dez anos e que a emoção foi sentida por outros motivos.

Tags: copa do mundo, costa do marfim, Disputa, Jogadores, luto, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.