Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Júlio César alivia falhas de Casillas: "não é culpa só dele"

Portal Terra

Em um ato de companheirismo com um colega de posição, o goleiro Júlio César saiu em defesa das fracas atuações do goleiro Casillas na Copa do Mundo de 2014. Além do erro grotesco em um dos gols na goleada por 5 a 1 para a Holanda, o arqueiro do Real Madrid voltou a falhar no segundo gol do Chile nesta quarta-feira, espalmando a bola para o meio da área. Com as duas derrotas, a atual campeã mundial deu adeus às chances do bicampeonato.

Se colocando no lugar de Casillas, Júlio César rebateu a acusação de que o arqueiro espanhol tenha tomado dois "frangos" e relembrou que também já viveu uma situação complicada como a do colega do Real Madrid. Em 2010, o brasileiro acabou saindo errado em cobrança de falta, se chocou com Felipe Melo e permitiu a virada da Holanda, que eliminou o Brasil daquela Copa do Mundo. 

"Não concordo com a palavra frango, e sim falha. Essa palavra frango é uma coisa que me incomoda um pouco. Eu observo tudo, estou analisando os goleiros, atacantes, nossos adversários e possíveis adversários futuros. O Casillas é um goleiro que merece todo respeito, um goleiro que nos últimos anos levantou os principais troféus do mundo. É um capitão respeitado tanto na Espanha como no Real Madrid e já ganhou várias vezes o prêmio de melhor goleiro do mundo. Aconteceu episódios, como já aconteceu comigo, não vai mudar em nada do que ele foi", disse Casillas.

"As coisas acontecem. Mas não foi só o Casillas, foi a seleção espanhola toda. Ninguém esperava acontecer o que aconteceu. São grandíssimos jogadores respeitados no mundo inteiro, futebol são 11 contra 11. Você joga uma partida e já vem outra. Você não tem nem tempo de comemorar a que já passou", completou o camisa 12 do Brasil.

Apesar de se surpreender com a eliminação espanhola, Júlio César ressaltou que esta Copa do Mundo está servindo para mostrar como os times estão nivelados e deu exemplos de confrontos que já chamaram a atenção pelo resultado inusitado. "É uma Copa do Mundo pelo que eu venho acompanhando está sendo muito elogiada pela qualidade técnica, gols saindo. Resultados como a vitória da Holanda sobre a Espanha, Costa Rica vencendo o Uruguai, hoje não tem mais bobo no futebol. As equipes estão se preparando para cada partida". 

Tags: chile, copa do mundo, costa rioca, Espanha, Holanda, iker casillas, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.