Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Força física dos Estados Unidos preocupa seleção portuguesa

Portal Terra

Portugal sabe que vai encontrar muitas dificuldades devido ao forte calor que faz na cidade de Manaus, local do jogo decisivo de domingo contra os Estados Unidos. Mas tem outro fator que tira o sono dos jogadores lusos: a força física do adversário.

Provável substituto de Hugo Almeida, lesionado diante da Alemanha, atacante Hélder Postiga elegeu a organização e o bom preparo físico como os pontos fortes da seleção comandada por Jürgen Klinsmann. Além disso, ele espera um Estados Unidos motivado pela vitória sobre Gana na estreia.

"Os Estados Unidos é uma equipe organizada e muito forte fisicamente. Eles também estão confiantes pelo resultado do primeiro jogo. Sabemos que será um jogo difícil, mas precisamos, principalmente, focar em nós", comentou o experiente atacante.

A força física da seleção americana já havia sido elogiada na última quinta-feira pelo volante Miguel Veloso, que também pediu atenção ao contra ataque adversário.

"Os jogadores dos Estados Unidos são fortes e rápidos principalmente do meio para frente. Sabemos que eles saem bem no contra ataque e precisamos nos preparar para isso", alertou Miguel Veloso.

Depois de ser goleado pela a Alemanha, Portugal precisa da vitória neste domingo para se manter com chances de classificação às oitavas de finais da Copa do Mundo. Na última rodada do Grupo G, a seleção encara Gana em Brasília.

Tags: copa do mundo, craques, Estados Unidos, Jogadores, jogos, Portugal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.