Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com Neymar e Balotelli, Copa bate recorde no Facebook

Portal Terra

Com uma semana e 23 dos 64 jogos realizados até agora, a Copa do Mundo no Brasil já bateu recorde, e não só dentro de campo. Além de ter a melhor média de gols dos últimos 13 Mundiais (na primeira fase), a competição movimentou também as redes sociais.

No Facebook, o evento já foi comentado por 141 milhões de pessoas, em um total de 459 milhões de interações, entre post, comentários e curtidas. Uma prova da relevância da Copa é que o assunto superou a movimentação que Oscar, Super Bowl e Olimpíadas de Inverno, juntos, geraram na rede social de Zuckerberg.

O principal evento esportivo dos EUA, realizado no dia 2 de fevereiro, teve 185 milhões de interações e era um dos recordistas. Os jogos de Sochi, que duraram 17 dias na Rússia, envolveram 45 milhões de pessoas, e o grande prêmio do cinema, o Oscar, do dia 2 de março, teve 25,4 milhões de interações.

Os números também provam a paixão do brasileiro pelo maior evento do futebol mundial. O País é líder na lista de nações que falam sobre a Copa do Mundo no Facebook, a frente de Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México.

Entre os assuntos que mais envolveram os usuários, o Brasil também está em destaque. A montagem que postada por Neymar, mostrando seu rosto com o cabelo do zagueiro David Luiz, teve mais de 1,2 milhões de interações, atrás apenas da foto da cerimônia de abertura do cantor Pitbull, interprete da música oficial da Copa do Mundo, ao lado de Claudia Leitte e Jennifer Lopez. A cantora americana também aparece no “top five”, com o vídeo do seu aquecimento no camarim antes de entrar na Arena Corinthians para cantar We Are One.

Quem também movimentou a rede foi Balotelli. A página da Itália no álbum de figurinhas completa apenas com suas fotos cativou os usuários, e já teve mais de 250 mil interações. A moda das selfies também não poderia ficar de fora: a de Podolski com a chanceler alemã, Angela Merkel, após sua vitória contra Portugal, já tem mais de 498 mil interações. 

Tags: copa do mundo, interações, marketing digital, redes sociais, seleções, selfie

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.