Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Presidente do COI se diz 'confiante' em Jogos no Rio

Agência ANSA

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que o Brasil "não pode perder tempo" para se preparar para as Olimpíadas, mas destacou estar "confiante" no sucesso da competição, que ocorrerá em 2016 no Rio de Janeiro. "Não há tempo a perder, mas estamos confiantes porque todos estão trabalhando estreitamente e com grande espírito de colaboração", disse Bach, em visita a Roma para a celebração do centenário do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni). 

"Estou certo de que as Olimpíadas do Rio de Janeiro serão cheias do típico entusiasmo brasileiro", completou. "Vimos nos últimos meses grandes progressos, principalmente na cidade do Rio de Janeiro, onde a Prefeitura está trabalhando com dinamismo neste projeto", afirmou Bach. 

Em abril, o vice-presidente do COI, John Coates, afirmou que a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 eram "as piores que já vivenciou". Com 40 anos de experiência na entidade - e após seis visitas à cidade -, Coates não poupou críticas. "Nós ficamos muito preocupados. Eles não estão prontos em muitas, muitas formas, mas nós temos que fazer esse evento acontecer", declarou o vice-presidente.    

Por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou no mês passado que a cidade realizará uma grande Olimpíada e garantiu que os prazos de todas as obras para o evento serão cumpridos.

Tags: 2016, atrasos, olimpíada, preparação, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.