Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Esportes

Pippo Inzaghi é novo técnico do Milan

Clube dispensou Clarence Seedorf, que havia assumido o cargo após deixar o Botafogo

Agência ANSA

O Milan confirmou nesta segunda-feira (9), em uma nota curta em seu site, que dispensou o técnico Clarence Seedorf e confirmou a contratação de Filippo Inzaghi até 30 de junho de 2016. Seedorf assumiu o Milan após deixar o Botafogo, no início de 2014. 

Ele tinha um contrato por mais uma temporada, mas discussões internas com os dirigentes da equipe foram cruciais para a demissão do técnico. Ao todo, ele dirigiu 22 jogos com 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. 

O Milan ficou em 8º lugar no Campeonato Italiano, a 45 pontos da campeã Juventus, mas durante o campeonato, o dono do clube, Silvio Berlusconi, sempre disse que a culpa disso não era de Seedorf - que entrou no meio do torneio.    

Pippo Inzaghi, 40 anos, era técnico da equipe de juniores do Milan e agora terá a chance de dirigir uma grande equipe. Ele é um dos maiores atacantes da história do futebol italiano e é um dos ídolos da equipe de Milão. Jogou por 10 anos no Milan e completou mais de 300 jogos pelo clube. O novo treinador era dado como certo pela imprensa italiana e, na última sexta-feira (6), Berlusconi disse que o via "faminto por vitórias", dizendo que ele era "absolutamente coerente com o que esperamos que seja o Milan".

Tags: Botafogo, futebol, Milan, seedorf, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.