Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Pelé quer 'revanche' de 1950 com Uruguai

Agência ANSA

Aos 73 anos de idade e com três títulos mundiais, o astro Pelé confessou desejar que o Brasil vença o Uruguai na final da Copa, em "revanche" ao Maracanazo de 1950.

"Eu era uma criança em 1950 e chorei com a vitória do Uruguai. Por isso, gostaria que encontrássemos a seleção uruguaia de novo na final. Seria uma linda revanche", disse o "rei", em um evento em São Paulo.

Citando a dificuldade que a seleção de Luiz Felipe Scolari teve na última sexta-feira (6) para vencer a Sérvia em um amistoso (o placar foi de 1 a 0), Pelé destacou que nenhum adversário é fácil.

"O Brasil não tem a obrigação de ganhar o Mundial, mas sim, de jogar bem e dar o seu máximo em campo. Depois veremos como terminará", comentou.

O ex-jogador também ressaltou a importância do futebol para a projeção do país no mundo. "O futebol fez o Brasil ser conhecido no mundo. Lembro da Copa de 1958, na Suécia, quando eu tinha 17 anos e os jornalistas me perguntavam onde o Brasil ficava no mapa. Confundiam com a Argentina, a Amazônia. Para eles, era a mesma coisa. Mas, graças às vitórias na Copa, ninguém mais erra".

A Copa do Mundo no Brasil começa na próxima quinta-feira (12), em uma partida entre a seleção brasileira e a croata, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil está no grupo A do torneio, com México, Croácia e Camarões. 

Tags: 2014, brasil, final, Maraca, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.