Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes

Daniel Alves admite ansiedade e compara estreia com final 

Portal Terra

Titular da lateral direita da Seleção Brasileira desde 2010, Daniel Alves terá uma "estreia" na quinta-feira, quando será o dono da camisa 2 do Brasil em uma Copa do Mundo. Mesmo indo para seu segundo Mundial, o jogador admite um novo “friozinho na barriga”.

"O friozinho na barriga existe desde a primeira vez. Por mais tempo que você leve na Seleção, ele sempre vai existir. Quando não houver esse friozinho na barriga, eu digo que não vale mais a pena ser atleta profissional", afirmou o lateral. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Daniel Alves era o reserva da posição e vestia a camisa 13. Quatro anos depois, Maicon – o então titular – é o seu reserva, vestindo a camisa 23 no Mundial que será disputado no Brasil.

Lateral deu entrevista coletiva nesta segunda-feira
Lateral deu entrevista coletiva nesta segunda-feira

A "estreia" de Daniel Alves pela lateral direita da Seleção Brasileira em Copas do Mundo acontece nesta quinta-feira, diante da Croácia, em São Paulo. Para ele, o primeiro jogo é o mais importante do torneio, especialmente porque uma apresentação convincente deixará uma impressão forte nos adversários do Brasil.

"Na estreia, não depende do rival, é sempre muito complicado, muito difícil. Ela é tão difícil como é importante. Quando você começa bem , o resto dos competidores está vendo. Não estão (em jogo) só os três pontos, vale um recadinho também aos futuros rivais. É o jogo mais importante da Copa do Mundo, junto com a final', avaliou.

Tags: brasileira, entrevista, estreia, lateral, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.