Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Esportes

Seleção minimiza atuação e comemora: "ninguém se machucou"

Portal Terra

O fato de a Seleção Brasileira não ter jogado bem na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia na tarde desta sexta-feira, no Morumbi, não terminou como principal fator do último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. De acordo com o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari, mais importante do que as vaias levadas, a 9ª vitória seguida alcançada e o sufoco sofrido foi o fato de ninguém se lesionar.

“A gente comemora que ninguém se machucou, estão todos aptos para a estreia. Hoje (sexta) foi um grande jogo, um grande teste, que nos fez jogar ao mais alto nível de concentração também. Time que jogou amarrado, fisicamente muito forte. Foi um grande teste que nos faz melhorar em inúmeros aspectos”, disse o zagueiro David Luiz, minimizando os problemas que irritaram o torcedor paulistano.

A possibilidade de lesão era uma das preocupações antes do jogo, embora o discurso dos atletas durante a semana tenha sido de não diminuir o ritmo. “Claro que temos que ter cautela, mas mesmo em amistosos temos que dividir firme, pq as vezes vc vai com o pé mole e se contunde. Agora é descansar e pensar na estreia”, disse o meia Willian, que entrou em campo no segundo tempo.

As lesões têm representado um grande prejuízo para a Copa do Mundo do Brasil. Só nesta sexta, três jogadores de grande relevância foram cortados da competição por problemas físicos: os meias Franck Ribery, da França; Marco Reus , da Alemanha; e Roman Shirokov, capitão da seleção russa. Antes, nomes como Montolivo, da Itália, Falcao Garcia, da Colômbia, e Van der Vaart, da Holanda, também ficam fora.

“Tem um temor de se machucar, mas quando entra todo mundo, você esquece disso. Dentro de campo está todo mundo bem concentrado. O espírito de competição de todos é muito forte. E é importante conquistar vitórias em amistosos”, analisou o meia Bernard, que substituiu Neymar e esteve em campo nos minutos finais da vitória por 1 a 0 em São Paulo.

Tags: Amistoso, atletas, brasileira, lesões, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.