Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Neymar erra muito e tem atuação apagada no Morumbi 

Portal Terra

Diante da exigente torcida paulista Neymar mais uma vez ficou devendo. Em uma atuação abaixo de sua média, o atacante foi bem marcado e não conseguiu repetir atuações decisivas com a camisa da Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, nesta sexta-feira.

No mesmo Morumbi, em 2012, Neymar viveu seu pior momento com o Brasil. Com a decepção pela medalha de prata ainda fresca na memória, o atacante deixou o campo sob vaias ao ser substituído por Mano Menezes e foi chamado de pipoqueiro pela torcida no 1 a 0 sobre a África do Sul. Um ano antes, no Pacaembu, o jogador também ficou devendo contra a Romênia.

Nesta sexta-feira, Neymar deixou o campo aos 36min do segundo tempo com apenas um chute ao gol, e sem perigo. Mesmo assim foi aplaudido. Não foi o brasileiro com mais posse de bola, mas nos dois minutos e 13 segundos que teve ela no pé pouco fez. Prendeu demais e foi desarmado por nove vezes.

Foi também o jogador que mais errou passes do Brasil: seis de um total de 34 tentativas, com o índice de 22% de erros. Recebeu quatro faltas, a primeira com segundos de jogo. Os números são da Footstats.

A atuação não chega a ser de total preocupação para o Brasil. Nas outras duas vezes que jogou no ano com a camisa verde e amarela, contra África do Sul e Panamá, Neymar brilhou e foi o melhor em campo. Contra a Croácia, no dia 12 de junho, ele tentará resgatar esta sequência.

Tags: Amistoso, brasileira, seleção, Sérvia, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.