Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Beira-Rio não passa em vistoria e continua sem alvará

Portal Terra

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizaram na tarde desta sexta-feira uma nova vistoria no Beira-Rio e mais uma vez o estádio não foi aprovado no quesito segurança. Com isto não foi concedido o alvará definitivo às instalações do Internacional.

Na próxima segunda-feira, o Inter será notificado da necessidade de reparos no estádio e só após estes reparos, e uma nova vistoria, é que o clube poderá receber o alvará definitivo para receber jogos e eventos.

Para os jogos que foram realizados no Beira-Rio, no Campeonato Gaúcho e Brasileiro, o Inter vinha utilizando um alvará provisório, que venceu no dia 12 de maio. Segundo o Ministério Público, o estádio não pode ser utilizado sem o alvará definitivo.

“O artigo 23 do estatuto do torcedor prevê que tem que ter alvará para que o estádio possa receber os jogos. Mesmo tendo a lei geral da Copa, isto não muda nada. Ela não acaba com a necessidade do alvará”, destacou o promotor José Seabra Mendes Júnior.

Vale destacar que o Beira-Rio receberá cinco jogos do Mundial. O primeiro será no dia 15 de junho. Até esta data, o Inter pretende solucionar o problema do alvará.

Tags: bombeiros, estádio, inter, RS, segurança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.