Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes

Alemanha goleia Armênia em amistoso

Portal Terra

A Alemanha chegará ao Brasil após uma boa sequência de resultados em amistosos, mas isto não significa que os comandados de Joachim Low terão muito a comemorar após a vitória conquistada sobre a Armênia nesta sexta-feira por 6 a 1. Jogando em Mainz, os alemães marcaram seis vezes no segundo tempo com Schürrle, Podolski, Höwedes, Klose e Götze (duas vezes), mas viram Marco Reus, um dos titulares da equipe, deixar o gramado após sentir o tornozelo. Mkhitaryan descontou de pênalti.

Apesar da contusão de um companheiro de seleção, o centroavante Klose teve um motivo para comemorar, afinal ao balançar as redes ele se tornou o maior artilheiro da história da Alemanha, superando Gerd Muller ao alcançar o 69º gol. Outra questão preocupante que cercou o duelo desta sexta-feira foi a ausência do goleiro titular Manuel Neuer, que se recupera de um problema físico. Lahm e Schweinsteiger, colegas de Bayern de Munique, atuaram durante parte do jogo contra os armenos.

Restando menos de uma semana para o início do Mundial, os alemães chegarão ao Brasil neste domingo e ficarão hospedados em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, antes de estrear diante de Portugal no dia 16.

Na partida desta sexta-feira, os alemães demoraram para encontrar seu jogo, mas quando encaixaram o estilo objetivo de toques rápidos em direção ao gol, a goleada veio rápido. O primeiro tempo do confronto terminou sem que nenhuma das seleções balançassem as redes. Nos minutos iniciais do segundo, porém, os alemães marcaram de letra com Schürrle.

Os armênios conseguiram empatar aos 23min, em cobrança de pênalti feita por Mkhtaryan, jogador do Borussia Dortmund. Os alemães reagiram três minutos depois com Podolski, que recolocou os anfitriões em vantagem no placar e iniciou uma sequência fulminante de gols dos comandados de Low. Aos 28min, Höwedes marcou após lançamento de Schweinsteiger. Aos 30min, Klose deixou o seu de cabeça. 

Seis minutos passaram até Mario Götze fazer o quinto. O meia balançou as redes pela segunda vez no confronto aos 43min, após jogada confusa dentro da área armena. 

Tags: alemã, Amistoso, armenos, goleada, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.