Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Suárez aponta Thiago Silva como melhor zagueiro que encarou

Portal Terra

Thiago Silva é o zagueiro que mais deu trabalho ao uruguaio Luis Suárez. A afirmação é do próprio atacante em uma entrevista ao site da revista Sports Illustrated publicada nesta quinta-feira, na qual apontou os melhores jogadores que ele já viu ou enfrentou dentro dos gramados.

Quando questionado qual o defensor mais difícil de superar, o uruguaio teve como primeira lembrança uma partida diante do Milan, na qual teve que encarar o capitão da Seleção Brasileira. Na sua rotina no Campeonato Inglês, o atacante do Liverpool disse que o belga Vincent Kompany é o adversário mais complicado de encarar.

Na categoria melhor jogador que já enfrentou, Suárez escolheu Messi, atleta com quem ele jogou quando as seleções argentina e uruguaia se encontraram. O melhor jogador da última temporada do futebol inglês, no entanto, apontou o espanhol Andrés Iniesta como o melhor que ele viu jogar.

Colega de Liverpool, o meia Steven Gerrard foi eleito o companheiro de equipe mais importante da carreira de Suárez, por tê-lo ajudado em momentos difíceis no futebol da Inglaterra.

Principal estrela uruguaia da atualidade, o atacante destacou conquistas com a camisa da sua seleção como as maiores da sua carreira. "A maior conquista como jogador foi chegar aos quatro primeiros com a minha seleção (na África do Sul, em 2010). Depois o título da Copa América (em 2011). Meus filhos poderem dizer que o pai venceu a Copa América é algo que me deixa muito feliz", afirmou o jogador.

Tags: atacante, marcação, seleção, thiago, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.