Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Esportes

Felipão: "estamos praticamente prontos para a Croácia"

Portal Terra

Após dez dias de trabalho intensivo, concentração, coletivos e até um amistoso (4 a 0 no Panamá), o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa na Granja Comary, em Teresópolis, que “nós estamos praticamente prontos para a Croácia”. A partida será a de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, na próxima quinta-feira. Na sexta-feira, a Seleção Brasileira encara a Sérvia, também em solo paulista, no último teste antes do Mundial.

“O trabalho tático já evoluiu”, explicou o treinador. “Não tem muito mais o que acrescentar”, destacou ainda. Após o treinamento coletivo desta sexta-feira, em que William atuou no time titular no lugar de Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da filha Júlia, Felipão apontou esta como a única dúvida da equipe titular que enfrentará os sérvios no Estádio do Morumbi.

“Depende do que eu conversar com ele hoje (quinta-feira) à noite. Como vai estar o Oscar, o que ele viveu no dia de hoje, a intensidade e tudo o mais. Acredito eu que ele vai chegar feliz da vida e dizer que está pronto. Aí a gente vai analisar se iniciaremos (com ele ou não). A ideia é iniciar o time que vai jogar a Copa, e o Oscar está incluído, mas temos outras opções que suprem essa necessidade”, explicou.

O treinador da Seleção Brasileira, que avalia ainda a equipe brasileira como “95% pronta” no aspecto físico, apontou ainda as jogadas paradas como um último aperfeiçoamento antes do pontapé inicial da Copa do Mundo.

“O que temos que aprimorar são bolas paradas, a favor ou contra, determinação de posições, principalmente em algumas jogadas de escanteio em que não estão acontecendo os gols que a gente deseja, falta aquele sincronismos para esses movimentos. É isso que vamos ter que trabalhar para o jogo da Sérvia até a Croácia”, afirmou Scolari.

Alheio ao aspecto físico e tático, o treinador ainda fez questão de enaltecer a união do grupo, que está concentrado na Granja Comary, cujo ambiente, segundo Scolari, “é um dos melhores que eu já vi em toda a minha vida”. “É um ambiente muito sadio, muito interessante, que eu não vi em outros clubes e seleções. É de proteção e amizade pura entre eles, sempre respeitando o colega de forma muito simpática, diferentemente de outros clubes onde eu trabalhei”, complementou.

Tags: Copa, croácia, Felipão, futebol, jogo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.