Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Esportes

"Não temos como vencer essa Copa", diz técnico dos EUA 

Portal Terra

Em um perfil publicado nesta quarta-feira no jornal The New York Times, o técnico da seleção dos Estados Unidos fez uma declaração polêmica, incomum para uma equipe que está para disputar um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo. Prestes a enfrentar Gana, Portugal e Alemanha no Grupo G, os americanos não contarão com seu principal ídolo, Landon Donovan, e terão uma difícil tarefa de avançar na competição.

"Nós não temos como vencer essa Copa do Mundo, porque não estamos nesse nível ainda. Para nós, teríamos que jogar o jogo da nossa vida sete vezes para vencer o torneio. Realisticamente, não é possível", declarou o técnico alemão em uma entrevista concedida em dezembro, mas divulgada restando uma semana para o início do Mundial.

Apostando em jogadores jovens como Julian Green, formado nas categorias de base do Bayern de Munique, mas nascido nos EUA, o técnico tenta encontrar uma promessa que possa liderar a seleção local e difundir ainda mais o esporte em um país no qual futebol é a palavra usada para falar sobre outra modalidade. Além dele, Aron Johannsson e Max Diskerud são nomes "estrangeiros" e pouco experientes presentes na lista de Klinsmann.

No comando dos Estados Unidos desde 2011, o alemão conseguiu fazer com que o selecionado americano se classificasse para a Copa do Mundo na primeira posição das Eliminatórias da Concacaf, além de levantar a Copa de Ouro de 2013, único título da sua carreira como técnico. 

Tags: alemão, brasil, Mundial, preparação, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.