Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

Itália empata com Luxemburgo em amistoso

Agência ANSA

Em um jogo bastante morno, a Itália apenas empatou com a modesta seleção de Luxemburgo por 1 a 1 em Perugia, no seu último amistoso antes de embarcar para o Brasil. O treinador Cesare Prandelli usou a partida para testar um esquema com os volantes Andrea Pirlo e Marco Verratti atuando juntos e Mario Balotelli como único atacante.   

 Sozinho na frente, a estrela do Milan não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas foi essencial para o resultado final do confronto. Logo aos 9 minutos da primeira etapa, Claudio Marchisio lançou Balotelli, que dominou com categoria e cruzou na entrada da pequena área para o próprio volante da Juventus marcar de cabeça.    

Com a sombra de lesões rondando os times que estarão na Copa, os jogadores da Azzurra claramente se pouparam na segunda etapa, buscando apenas administrar a vitória. Mas aos 40 minutos veio o castigo. Após cobrança de escanteio, Maxime Chanot, também de cabeça, igualou para Luxemburgo, que no dia 26 de maio havia perdido de 5 a 1 para a Bélgica.    

"Esse teste não foi totalmente um fracasso, procuramos reproduzir as situações testadas nos treinamentos, mas é claro que devemos melhorar. Trabalhamos até ontem [3], mas partimos com a plena consciência de que podemos fazer uma grande Copa", declarou Prandelli.    

Esse foi o sexto empate nos últimos sete jogos da Itália, que não vence desde que garantiu sua vaga no Mundial da Fifa, em setembro, com um 2 a 1 sobre a República Tcheca. E é assim, cercada de desconfiança, como acontece em quase todas as copas, que a Azzurra vai embarcar para o Brasil na noite desta quinta-feira (5).    

A delegação deve chegar no Rio de Janeiro na manhã do dia seguinte e parte direto para a cidade de Mangaratiba (RJ), onde ficará hospedada durante o torneio. No domingo (8) a seleção tetracampeã do mundo faz seu último amistoso antes da competição, em partida contra o Fluminense em Volta Redonda (RJ). 

Tags: . azzurra, Mundial, preparação, seleções, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.