Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Esportes

Felipão poupa Neymar e mais cinco do treino da tarde 

Portal Terra

A oito dias da estreia na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, tira um pouco o pé do acelerador na preparação da equipe. Depois da manhã de folga na Granja Comary, os jogadores voltam a trabalhar na parte da tarde, mas Neymar, David Luiz, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo e Oscar vão ficar na piscina, na parte alta da concentração, fazendo trabalho regenerativo. Felipão decidiu dar mais algumas horas de descanso aos que atuaram mais tempo no duelo amistoso contra o Panamá (vitória por 4 a 0), na terça, em Goiânia.

Quem for a campo deve trabalhar apenas a parte física junto a um ligeiro treino tático. Thiago Silva, Fernandinho e Paulinho, que ficaram na Granja os últimos dois dias fazendo trabalhos físicos, já treinam normalmente.

Nesta quinta, Felipão decide, no último treino antes do amistoso de sexta contra a Sérvia, o time que vai estrear no dia 12 de junho na Arena Corinthians, diante da Croácia. Scolari deve definir se mantém o time que jogou a final da Copa das Confederações ou se faz alguma alteração. William no lugar de Oscar e Fernandinho na vaga de Luiz Gustavo podem ser as principais mudanças.

Após grande quantidade de torcedores, familiares e famosos que estiveram na Granja Comary no fim de semana, a Seleção encontrou seu local de concentração com o mesmo frio da primeira semana, mas com um público bem menor, uma segurança menos ostensiva e mais tranquilidade para trabalhar.

Na noite desta quarta, Felipão se reúne com jogadores e comissão técnica para a primeira avaliação do trabalho de preparação para o Mundial.

Tags: brasileira, comary, scolari, seleção, treinamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.