Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Espanhóis destacam "Neymar que o Barça quer" em amistoso

Portal Terra

“Quando Neymar coloca o uniforme do Brasil, é outro”, definiu o jornal espanhol Mundo Deportivo ao comentar a performance do atacante do Barcelona na vitória da Seleção Brasileira opor 4 a 0 sobre o Panamá nesta terça-feira, em amistoso disputado em Goiânia. A atuação foi definida pela imprensa espanhola como “estelar” com uma pitada de inveja, já que o desempenho não é o mesmo nos gramados europeus.

“É o Neymar que o Barcelonismo quer ver também, ou muito mais, quando veste a (camisa) azul-grená”, disse o Mundo Deportivo, ressaltando que o fenômeno inverso ocorria com Messi: brilhava no clube, mas não na seleção. Hoje em dia, ele é considerado líder e fundamental em ambos os cenários, o que deve ocorrer também com o brasileiro – essa é a expectativa, após uma temporada dividida em elogios e críticas.

A publicação exaltou o golaço de falta, a assistência de calcanhar para o gol de Hulk, o fato de não ter demonstrado sequelas pela recente lesão no pé e de não ter se abalado pelos recorrentes problemas extra-campos causados por sua negociação com o clube espanhol, alvo de investigações na Justiça. O jornal As também foi muito elogioso: “Festival de Neymar contra o Panamá”, escreveu.

Para o jornal, o gol do camisa 10 foi “magistral” e o toque de calcanhar “despertou e iludiu o público, que se entregou incondicionalmente”, transformando a partida em “um monólogo do Brasil”. Já o Marca também falou bem: “Brasil gira sobre Neymar”, com citação da “melhor versão” do atacante apresentada no gramado do Serra Dourada.

O El País foi outro a citar a crise extra-campo envolvendo a negociação de Neymar e o fato de ele ignorar tudo isso, pelo menos aparentemente. “E enquanto isso, Neymar honra a 10”, colocou na manchete a edição espanhola da publicação, que também fez menção aos dribles do atleta – toques entre as pernas, chapéus e cortes.

Tags: Amistoso, brasil, goleada, neymar, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.