Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Espanha assume CT do Atlético-PR

Portal Terra

Desde o final de semana, o Atlético-PR começou a se transferir para outra casa, deixando o CT do Caju pronto para receber a Seleção da Espanha. Alguns integrantes do estafe espanhol chegaram e já se acomodaram no local.

De acordo com a Fifa,o Centro de Treinamento rubro-negro deveria ser entregue à entidade com exclusividade no dia 16 de maio. Entretanto, o clube paranaense só começou a se instalar no CT Barcelos, no bairro Fazendinha, a partir de sábado.

Apesar de ainda ter alguns funcionários no Caju, a maioria deles e jogadores de todas as categorias do Atlético-PR – inclusive garotos da base que moram no local – não estão mais lá. Os que continuam auxiliam os cinco funcionários da Espanha que se encontram no CT para os ajustes finais. Os 23 jogadores e a comissão técnica comandada por Vicente Del Bosque desembarcam na capital paranaense na noite deste domingo.

A “Fúria” solicitou algumas mudanças no CT do Caju, como deixar os quartos do hotel com apenas uma cama cada, priorizando a privacidade dos atletas, e juntar as mesas do restaurante, sem separação por grupos, por ser uma tradição espanhola. Essas alterações, inclusive, já estão prontas. Além disso, a estrutura provisória para a imprensa – próxima ao mini-estádio – está em fase final de instalação.

O campo principal, que será utilizado por estrelas como Xavi, Fàbregas, Iniesta e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa – localizado próximo à entrada principal – passou por uma reforma nas últimas semanas e recebe os retoques finais. O gramado recebe tratamento de irrigação diário e máquinas para nivelar o gramado.

Por toda a Copa do Mundo, a Espanha vai ficar instalada no CT do Caju. A seleção só sai para a disputa das partidas no Mundial. Na primeira fase, a atual campeã enfrenta a Holanda na Arena Fonte Nova (dia 13), o Chile no Maracanã (dia 18) e a Austrália na Arena da Baixada (dia 23).

Tags: centros, estrangeiras, PR, seleções, treinamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.