ASSINE
search button

Após 20 minutos ruins, Felipão dá "desconto" e aprova Seleção

Compartilhar

A goleada por 4 a 0 do Brasil sobre o Panamá foi construída a partir de gol de falta de Neymar aos 26min do primeiro tempo. Até então, o time sofria com a marcação fechada, em início de jogo que o técnico Luiz Felipe Scolari considerou como ruim. Após a vitória no amistoso em Goiânia, o treinador deu um “desconto” aos atletas e aprovou o desempenho que acabou por encantar a torcida presente.

“O que a gente tem que saber nesse momento é que esse grupo jogou junto pela última vez faz o quê? Três meses? E tem sete dias de treinamento. Dá para dar um desconto. Mas deu errado, sim, os primeiros 20 minutos. Poderia ter sido bem diferente se tivesses pela frente outra seleção com um nível maior”, disse o treinador, no Estádio Serra Dourada.

Na análise de Felipão, os panamenhos começaram a partida se colocando inteiramente no campo de defesa, em duas linhas de quatro marcadores bem compactas, o que fez com que dificultasse a saída de bola e a criação brasileira. Uma das alternativas seria o avanço de um dos zagueiros, de forma a abrir espaço e puxar a marcação, o que não ocorreu. “A gente ficava trocando a bola. Tinha Dante, David, Luiz, Ramires, mas sem condição de trabalhar a bola.”

A situação foi resolvida com a troca de posição entre Oscar e Ramires, o que acabou por abrir espaço. Depois de fazer 1 a 0, a Seleção começou a dar show para a torcida, principalmente com Neymar e seus dribles. A goleada foi construída com tranquilidade e poderia ser ainda com maior diferença de gols. A preocupação que Felipão havia demonstrado com o desempenho do time nos treinamentos durante a semana diminuiu.

“Ela continua, mas não no mesmo nível de domingo”, relembrou. “Não concedemos o contra-ataque ao adversário. Na frente, nosso time tem qualidade de fazer um, dois gols. Se não dermos o contra-ataque, vamos ter sempre uma possibilidade maior que outras equipes de chegar à vitória. Melhoramos, mas sabemos que temos um bom caminho a percorrer ainda. Calma que a gente vai chegar”, avisou o treinador da Seleção Brasileira.