Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Lesões de craques preocupam seleções para Mundial

Agência ANSA

Uma verdadeira constelação de craques está sofrendo com as lesões antes do Mundial. Às vésperas da Copa do Mundo, alguns dos jogadores mais famosos da última temporada correm o risco de ficar fora da competição - ou ainda, participar menos do que desejariam do evento.    

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo (Portugal), se recupera de uma lesão no bíceps femoral e não jogou o amistoso da seleção portuguesa no último sábado (31). É dada também como certa a ausência do craque no jogo de estreia, contra a Alemanha, dia 16 de junho.    

O atacante Diego Costa, da Espanha, apesar de convocado, corre contra o tempo para conseguir curar uma lesão semelhante à de Cristiano Ronaldo. Já Luis Suarez, do Uruguai, precisou fazer uma artroscopia no joelho na última semana e está lutando para conseguir jogar o Mundial.    

Aliás, o joelho é o vilão para muitos atletas: Falcão Garcia (Colômbia), Samuel Eto'o (Camarões) e Bastian Schweinsteiger (Alemanha) estão com problemas no local. Manuel Neuer, goleiro alemão, está com fortes dores no ombro, enquanto o capitão de sua seleção, Phillip Lahm, se recupera de uma lesão no pé. O astro francês, Franck Ribéry, está tratando de uma lesão nas costas.    

Já Luis Montes (México) e Riccardo Montolivo (Itália) não tiveram a mesma sorte de tentar se recuperar no Mundial. Os dois sofreram fraturas na perna durante amistosos de suas seleções e foram cortados da Copa do Mundo - apenas dois dias antes da data final da Fifa para a convocação. 

Tags: atletas, Copa, machucados, Mundo, vésperas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.