Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes

Felipão admite que pode trocar time titular antes de estreia

Dante e Ramires são as novidades para o amistoso deste terça contra o Panamá

Portal Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que pode trocar algum titular da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo. O treinador, que iniciou os trabalhos na Granja Comary com a mesma equipe que ganhou a Copa das Confederações entre os 11 iniciais, ressaltou que se algum dos reservas estiver rendendo mais, ele pode colocá-lo de titular no duelo contra a Croácia, no dia 12 de junho. 

"Se eu notar que algum dos jogadores que eu imaginava não esteja em boas condições, em melhores condições, posso trocar sim", contou. O treinador voltou a afirmar que não lhe agradou a forma como o time jogou o treino coletivo realizado neste domingo. E ressaltou que a ausência do volante Paulinho na atividade, que se recupera de uma pancada no tornozelo, não justifica a queda de rendimento do time. 

"Não gostei mesmo, não estava legal aquilo que eu estava vendo. O Paulinho é um jogador que estava mais acostumado, tem mais frequência. Mas se não joga Paulinho, Pedrinho, Juca, quem entra tem que estar acostumado, já tem que saber como funciona", afirmou Felipão. que lembrou que fará alguns testes na partida desta terça-feira contra o Panamá, em Goiânia. 

Felipão pediu empenho dos jogadores
Felipão pediu empenho dos jogadores

"Farei seis alterações no jogo desta terça. Em princípio, já decidi por quatro independente do andamento do jogo. Vou esperar as outras duas com uma ou outra posição que possa ter que fazer alguma alteração por questão física ou técnica", disse. 

Apesar de fazer o alerta para possíveis mudanças na equipe, Felipão contemporizou e disse que nem sempre todas as broncas que dá no banco tem que ser levada com seriedade. Por outro lado, reafirmou que ainda falta alguma coisa em relação ao desempenho do time que ganhou a Copa das Confederações de 2013. 

"Vocês também não precisam levar a ferro e fogo minhas palavras. Eu dou bronca, esbravejo, reclamou, mas depois vou examinar, repensar. São reações do técnico na hora. Não gostei pronto, chiei na hora. Por isso que tenho uma comissão técnica para me ajudar a fazer essa reflexão, não levem tanto para o lado ruim ou lado bom, não é assim", afirmou.

"Só não podemos perder aquilo que tínhamos de identidade. Nossa identidade foi ganha antes da Copa das Confederações. Era aquele estilo, aquela pegada, não pode mudar. O básico não pode esquecer, por isso estou cobrando. Cobrei ontem, vou cobrar hoje na palestra. Claro que falta um pouco de perna pela temporada, mas o resto vou cobrar".

Sem as presenças do zagueiro Thiago Silva e dos volantes Paulinho e Fernandinho, que ficaram na Granja Comary para trabalhos físicoso time titular treinou movimentação de posse de bola e cobranças de escanteio, sem adversários. Do outro lado os reservas praticaram cruzamentos e chutes a gol. Após cerca de 20 minutos, Felipão trocou as equipes.

Com esta formação Felipão colocará nesta terça, contra o Panamá, um time em campo com duas mudanças em relação ao que conquistou a Copa das Confederações no último ano. Dante e Ramires são as novidades nos lugares dos poupados Thiago Silva e Paulinho, que devem voltar a jogar no dia 6 de junho, quando o Brasil enfrenta a Sérvia em São Paulo.

Broncas abafadas

Diferente dos treinos da Granja Comary, quando era possível ouvir com clareza as orientações e broncas de Felipão, nesta segunda-feira o treinador comandou a equipe com as palavras abafadas pelo público. Vinte mil ingressos foram distribuídos gratuitamente para o único treino aberto que a Seleção fará até a Copa do Mundo.

No último domingo ficou clara a irritação de Felipão principalmente com a recomposição da defesa em contra-ataques e na marcação dos escanteios. A entrada de Ramires como volante visa ganhar velocidade nesta recomposição e na  ligação com o ataque.   

Tags: brasileira, felipe, Goiânia, seleção, treinamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.