Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Esportes

“Não gostei nada do treinamento. Foi tudo errado", dispara Felipão

Portal Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari elevou o tom de cobranças no treino que marcou o fim da primeira semana em Teresópolis. Irritado com a marcação do time titular no segundo tempo da atividade realizada neste domingo na Granja Comary, o treinador deu broncas e cobrou mais atenção em escanteios e recomposições de contra-ataque.

Com o time já modificado em relação ao que começou a atividade, Felipão viu um reserva virar o maior destaque do segundo tempo. O meio-campista Willian formou uma dupla com Hulk que arrancou até aplausos de quem acompanhava a atividade. Primeiro, o ex-corintiano deu um lançamento preciso para Hulk marcar de cobertura em Júlio César. Mais tarde ele recebeu do atacante e mostrou velocidade para arrancar até balançar as redes.

O lance encerrou o coletivo, sem antes uma cobrança em cima dos defensores que atuavam no momento entre os titulares (Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo). O lateral direito foi o mais cobrado e tentou argumentar com Felipão, que não aliviou na discussão.

>> Bruna Marquezine acompanha treino da Seleção na Granja

Pouco antes o treinador também fez o time reserva repetir cobranças de escanteio para corrigir a marcação. Felipão disse que havia oito, dez jogadores defendendo, e o adversário não poderia completar o lance, como havia ocorrido em cabeçada de Henrique.

Neste momento a equipe titular treinava com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Hernanes e Bernard; Neymar e Fred. Daniel Alves, Oscar e Hulk começaram no time principal, mas trocaram de time no segundo tempo.

Ao fim da atividade, Felipão externou sua insatisfação em entrevista à TV Globo. “Não gostei nada do treinamento”, disparou Scolari em entrevista à TV Globo, antes de justificar. “Porque não gostei. Foi tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, condição de contra-ataque. Uma série de detalhes que não são normais na nossa Seleção”, acrescentou o treinador, que, logo na sequência, tratou de amenizar (um pouco) as cobranças.

"Muito embora eu entenda que não seja a hora de cobrar, o posicionamento tem quer ser correto sempre, independente de quem jogar. Se eu estou treinando os titulares, não quero que isto aconteça. Mas aconteceu e agora é correção. Eu quero trabalhar isso. Vou pensar sobre este assunto, falar com o Murtosa e o Parreira. Se alguém gostou, tudo bem. Eu não gostei", decretou.

Ao fim da atividade deste domingo, a comissão técnica da Seleção Brasileira anunciou o corte de três jogadores da viagem a Goiânia, onde o Brasil enfrenta o Panamá na próxima terça-feira. O zagueiro Thiago Silva e os volantes Fernandinho e Paulinho ficarão fazendo trabalhos físicos na Granja Comary, que nesta manhã contou com a namorada de Neymar, Buna Marquezine, como torcedora especial.

Tags: brasil, comary, Copa, seleção, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.