Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Aumenta segurança em torno da Seleção na Granja Comary

Portal Terra

Com a proximidade da Copa, a segurança da Seleção Brasileira na Granja Comary também está maior. Neste domingo foi possível identificar que o gradeamento no portão de acesso ao condomínio Comary, onde fica o centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol, teve aumento no número de policiais e do número de viaturas da Polícia Militar na parte interna do condomínio, mas fora dos limites da Granja.

Esses carros vão ser responsáveis por acompanhar o deslocamento da delegação logo mais à noite de Teresópolis até o Aeroporto do Galeão, onde a Seleção embarca para Goiânia, onde na terça-feira enfrenta o Panamá em jogo amistoso no Serra Dourada. Dentro da Granja Comary trabalham 30 seguranças privados, contratados pela CBF para o período do Mundial.

Porém, mais cedo, durante o treino, foi possível ver um jipe do exército brasileiro posicionado na parte interna da Granja, junto ao portão principal de acesso. Foi por esse portão que, na sexta-feira, entrou um jovem de 14 anos que não tinha credencial e chegou a andar de skate dentro da sala de imprensa sem ser incomodado.

A Seleção volta a Teresópolis na noite de terça-feira e embora a Fifa mantenha em sigilo o esquema de segurança das seleções, por questões de segurança mesmo, é provável que os controles sejam intensificados com a proximidade da estreia do time na Copa do Mundo, no dia 12 de junho contra a Croácia em São Paulo. 

Tags: cbf, Copa, Fifa, seleção, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.