ASSINE
search button

Dante treina como titular, e Thiago Silva deve ser poupado

Compartilhar

O primeiro coletivo da Seleção Brasileira na Granja Comary contou com uma novidade em relação ao time titular esperado para a Copa do Mundo. Dante foi alçado à equipe titular no lugar de Thiago Silva, que assim deve ser poupado do amistoso contra o Panamá, na terça-feira, em Goiânia.

A alteração tem como pano de fundo a programação física da Seleção até a estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 12 de junho. Thiago Silva já havia sido poupado de outras atividades e, apesar de treinar entre os reservas normalmente, provavelmente sequer vai viajar a Goiânia.

A alteração não indica, a princípio, uma predileção de Luiz Felipe Scolari por Dante. Thiago Silva é o capitão do time e receberá uma atenção física especial. Provavelmente ele estará à disposição para enfrentar a Sérvia, no dia de junho, no Estádio do Morumbi.

Assim, o treino deste sábado, que deve ser utilizado contra o Panamá será formado por Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.