Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Arthur Zanetti conquista ouro na Copa do Mundo de Portugal

Portal Terra

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio das argolas na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, de Ginástica Artística. Arthur Zanetti, da Seleção Brasileira Masculina, fez 15,700 pontos e sagrou-se campeão no aparelho, neste sábado, no Centro de Alta Performance de Anadia. No domingo, o atleta Francisco Barretto Júnior disputa as finais da barra fixa.

Arthur segue absoluto nas argolas. Atual campeão Olímpico e Mundial, o ginasta venceu todas as competições que disputou em 2014 no aparelho que é sua especialidade - foi ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, no Meeting Internacional, em Santos (SP), e no Troféu Brasil, em Bento Gonçalves (RS). O atleta ficou satisfeito com mais essa medalha dourada, mas espera, em breve, aumentar ainda mais sua nota final.

"Eu fiz a mesma série da classificatória, mas hoje tive uma falha na saída e estava um pouco mais cansado. Mesmo assim, consegui fazer 15,700 pontos e ficar em primeiro. Continuo com a meta de passar dos 16,000 e, para isso, preciso fazer uma série mais difícil e acertar", disse Arthur, que durante o Meeting de Santos (SP) somou 16,000, sua maior nota na carreira até o momento.

A prata das argolas ficou com Alexander Naddour, dos Estados Unidos, que fez 15,300, e o bronze com Markku Vahtila, da Finlândia, com 15,200.

Tags: argola, brasil, campeão, Mundial, zanetti

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.