Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Willian se inspira em Ronaldinho por vaga: "meu espelho"

Portal Terra

Destaque do meio-campo do Chelsea, Willian se espelha em um antigo ídolo da Seleção Brasileira para buscar seu espaço na escalação titular de Luiz Felipe Scolari. Nesta sexta-feira, ele definiu o meia Ronaldinho como modelo a ser seguido, incluindo análise de jogadas gravadas em vídeo para pegar ideias e estilo.

“O Ronaldinho Gaúcho é meu espelho. Sempre vejo os vídeos dele, gosto de ver ele jogando. Fico olhando os vídeos para aprender as jogadas que ele faz e tentar fazer também. Costumo pegar algumas coisas do Ronaldinho para mim”, afirmou Willian, em entrevista realizada na Granja Comary, onde a Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo.

Willian domina a bola em treinamento da Seleção
Willian domina a bola em treinamento da Seleção

Ronaldinho atualmente joga pelo Atlético-MG e não conseguiu impressionar Felipão a ponto de ser convocado para o Mundial, apesar de chegar a ser chamado. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades, em 2004 e 2005, o meia foi pentacampeão mundial em 2002 e participou também da Copa de 2010.

A partir de junho, Willian poderá acompanhar de perto o desempenho de vários jogadores pelos quais tem admiração. “Gosto de ver o Iniesta jogar, o David (Luis, zagueiro que participou da entrevista e o provocou, gerando risos), o Neymar, Cristiano Ronaldo. Mas meu estilo de jogo é um pouco igual ao Ronaldinho. Gosto muito do estilo dele. Pego algumas coisas dele e implanto no futebol”, apontou.

Tags: . comary, brasileira, granja, seleção, treinamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.