Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Esportes

David Luiz: "quero ter reconhecimento como ser humano"

Portal Terra

Se tivesse o título de mais simpático da Seleção Brasileira, certamente David Luiz seria eleito agora. Na frente de Neymar ou qualquer outro. Desde que chegou à Granja Comary, o carismático e cabeludo foi quem mais se aproximou da cerca para conversar com torcedores e dar autógrafos. Nesta sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva aos jornalistas no Centro de Treinamentos brasileiro e explicou os motivos de tamanho carinho com os torcedores.

“Meu sonho maior era representar meu País, jogar na Seleção, ter reconhecimento profissional, mas acima de tudo ser reconhecido como ser humano. Não consigo ser diferente. Sou assim quando acerto e quando erro”, afirmou, dizendo se sentir feliz pela empatia que tem pela torcida. “Sinto esse carinho e isso me faz realizado”, declarou.

Simpatia de David Luiz vem chamando a atenção na Granja Comary
Simpatia de David Luiz vem chamando a atenção na Granja Comary

O jogador lembrou que sempre teve muito carinho por onde jogou - no Benfica, de Portugal, por exemplo. “Mas sentia falta de ter esse carinho da torcida brasileira e agora sinto isso e, por isso, retribuo sempre que posso”, comentou.

David Luiz disse que fez questão de, antes de se apresentar à Seleção, acertar sua transferência do Chelsea para o Paris Saint-Germain. Tudo isto, para não prejudicar a sua preparação para a Copa do Mundo de 2014.

“É uma nova etapa da minha vida, novo projeto, novo país, nova vida. Fui muito feliz no Chelsea, fiz amigos, ganhei respeito, mas chegou ao fim o ciclo e depois do Mundial começo algo novo”, disse o jogador.

Sobre a dupla de zaga com Thiago Silva, que também vai se repetir no PSG, David afirmou que é preciso antes de tudo correr. “Se não corrermos, tudo isso não vale nada”, decretou

Tags: brasileira, coletiva, comary, granja, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.