Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Austrália é a primeira seleção a chegar ao Brasil para a Copa

Agência Brasil

A seleção da Austrália foi a primeira equipe estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Os socceroos, como são conhecidos os australianos, chegaram ao país depois de uma viagem de 20 horas desde Sydney, na Austrália, até Vitória, no Espírito Santo, onde funcionará a base do time durante o torneio.

Eles desembarcaram primeiro no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 18h, e depois seguiram em outro voo para a capital capixaba.

Posicionados em 59º lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), os australianos se classificaram para a terceira participação na Copa por meio das eliminatórias da Ásia. No Grupo B, a Austrália estreará contra o Chile no dia 13 de junho, em Cuiabá. Os outros adversários são a atual vice-campeã mundial, Holanda (no dia 18), e a atual campeã, Espanha (dia 23).

Antes do início do torneio, os australianos ainda jogam um amistoso contra a também classificada para a Copa Croácia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia, no dia 6.

Tags: chegada, Copa, equipe, futebol, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.