Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Neymar é liberado por médico e tem evolução física elogiada

Portal Terra

Ausente por um mês das partidas do Barcelona, o atacante Neymar está clinicamente pronto para a Copa do Mundo. Segundo a comissão médica e de preparação física da Seleção Brasileira, o jogador inicia os trabalhos sem limitações e totalmente recuperado da lesão no pé que provocou seu afastamento.

“Ele está liberado. O atleta Neymar está dando essa segurança. Em 2013 ele estava em determinado limiar de força. Para nós é excepcional que ele ganhou não só parte física como experiência. Podemos medir forças. Ele nos dá essa segurança. Desenvolver e estar ainda melhor para esta segurança. Vemos um atleta seguro, maduro, consciente do que precisa”, afirmou o preparador físico Paulo Paixão.

O ganho muscular citado por Paixão será confirmado em exames realizados na manhã desta quarta. O preparador disse que ainda não recebeu os resultados e por isso não pode dizer com segurança quanto Neymar ganhou de massa muscular. “Visivelmente parece que sim, mas só posso falar com segurança com exames em mão”, disse.

O médico José Luiz Runco minimizou o ganho muscular de Neymar em sua primeira temporada no Barcelona, mas apontou uma melhora atlética desde que o jogador realizou a retirada da amídala após a Copa das Confederações. Segundo Runco, o ganho na performance é visível e animador.

“Neymar ganhou grande vantagem quando operou a garganta. Ele teve um ganho de trabalho. Não vejo muita diferença na parte muscular e na parte técnica não nos compete”, afirmou o médico, antes de confirmar alta ao atleta em relação à lesão no pé.

“Nós temos uma relação muito boa com todos os clubes, com o Zenit, com os clubes da Espanha. Todo problema temos um acompanhamento em tempo real. Quando iniciamos a preparação já sabíamos que aquele problema estava totalmente recuperado”, completou.

Neymar atuou em parte da última partida do Barcelona na temporada espanhola, contra o Atlético de Madrid, e não apresentou problemas.

Seleção faz primeiro treino com bola

A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira o primeiro treinamento em campo na Granja Comary com todos os jogadores disponíveis para a preparação visando a Copa do Mundo. A presença dos 23 selecionados afastou rumores de um possível corte que circularam em Teresópolis.

Os boatos fizeram a CBF divulgar um vídeo na manhã desta quarta em que Oscar, um dos nomes apontados como possível problema, diz que não seria cortado. O lateral Maicon também foi alvo de especulações.

A atividade com bola ocorreu após exercícios físicos na academia da Granja Comary. 

As maiores preocupações da comissão brasileira neste início de preparação são com Oscar, Neymar e Marcelo, que se recuperaram recentemente de lesões. Porém, pelo menos nesta primeira atividade eles treinaram normalmente.

Como de costume nesta época do ano, Teresópolis amanheceu com tempo úmido e frio. A neblina apareceu, mas não chegou a atrapalhar o treino realizado sob fina garoa.

Esta foi a primeira atividade externa da Seleção depois de dois dias dedicados a exames médicos e físicos. O time treinou por cerca de uma hora e mesclou trabalhos técnicos com um tático ao final. 

Tags: comary, Física, preparação, seleção, treinamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.