Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Atlético-PR acelera detalhes para entregar Arena da Baixada

Portal Terra

O dia 22 de maio era a data estipulada pela Fifa para a entrega da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, palco paranaense para a Copa do Mundo. O prazo foi aumentado em um período exclusivo e, a quatro dias da data final para a entrega das chaves, o clube ainda corre contra o tempo.

Para entregar o local concluído à entidade máxima do futebol, a CAP S/A vem trabalhando forte. O secretário municipal do Mundial, Reginaldo Cordeiro, acredita que tudo estará pronto até sexta. "Ainda tem coisa para fazer, mas falta pouca coisa e deve estar concluído até a data estipulada", afirmou.

A Arena ainda possui alguns ajustes finais a ser realizados: parte elétrica, tecnologia, limpeza de entulhos e acabamentos. Além disso, as estruturas temporárias dentro e fora do estádio também estão em fase final. Entretanto, essa parte terminará somente até 7 de junho - cinco dias antes do início da Copa do Mundo.

A área de fora envolve a fachada do estádio, que terá um telão passando mensagens e partidas antigas do Mundial, fora as tendas e quiosques de patrocinadores na Praça Afonso Botelho, que ainda conta com a integração entre a Arena e a praça.

Já na parte de dentro, o mobiliário para equipar setores da imprensa dentro e fora da Baixada, e as lanchonetes espalhadas pelo estádio, chegaram por quatro carretas a Curitiba no início da semana. Na segunda, o sul-coreano Mam Gim Shil - indicado pela Fifa para ser o "prefeito" da Arena - assume toda a responsabilidade.

Tags: atrasos, estádio, Obras, PR, recursos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.