Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Multado, hotel da seleção italiana diz que houve falha no descarte de alimentos

Agência Brasil

O Portobello Resort & Safari, que vai hospedar a seleção italiana durante a Copa do Mundo, informou que houve falha no descarte de alimentos vencidos. O hotel, localizado em Mangaratiba, região metropolitana do Rio, foi multado ontem (26), durante vistoria do serviço de defesa do consumidor do estado, o Procon-RJ, que encontrou 50 quilos de alimentos vencidos.

Segundo a assessoria de imprensa do hotel, devido ao grande movimento do público, houve uma falha no descarte dos alimentos, que estavam vencidos desde o dia anterior. “Nenhum alimento, porém, foi servido fora do prazo de validade ou em condições duvidosas. O hotel está 100% comprometido com as boas práticas de manipulação de alimentos.”

O Portobello informou que a procedência e qualidade dos alimentos servidos no resort é “absolutamente confiável". "Massas e carnes são recebidas frescas, semanalmente, para a renovação dos estoques.”

O Procon também constatou que não havia um cartaz do Disque Procon 151, que o hotel não fornecia preservativos e não fazia divulgação com relação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Tags: alimentação, alimento, Copa, hospedagem, itália

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.