Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes

Jefferson sobre reserva: "ninguém veio aqui cumprir tabela"

Portal Terra

Reserva de Júlio César desde a Copa das Confederações 2013, Jefferson sabe que o goleiro do Toronto FC sai na frente na briga pela vaga de titular na Copa do Mundo, já que ele foi até o primeiro confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Mundial. Apesar disso, o jogador do Botafogo afirma que não está na Seleção apenas para "cumprir tabela" e que brigará pela vaga no gol respeitando o colega.

"A gente não tem que ser hipócrita. Hoje o goleiro titular é o Julio, por tudo que já fez na Seleção e representou. Mas ninguém veio aqui para cumprir tabela, a gente vai treinar para mostrar que tem condição de ser o titular. O Brasil hoje está muito bem servido de goleiro, a gente vai suar, ralar o máximo, sempre mostrando respeito ao Júlio. O principal é ser campeão independente de quem tiver jogando no gol", disse Jefferson, afirmando que a briga pela posição não atrapalhará a amizade que tem com Júlio César.  

Goleiros da Seleção concederam entrevista em Teresópolis
Goleiros da Seleção concederam entrevista em Teresópolis

"É uma disputa sadia, estou do lado de dois amigos particulares, a gente sabe que todo mundo veio aqui para buscar o seu espaço. Tem que ter o respeito da decisão do Felipão. Sem respeito, sem profissionalismo, não chega a lugar nenhum. A Copa das Confederações é um exemplo disso. A gente se respeitou, buscou o melhor para a Seleção Brasileira e se sagrou campeão".

Na teoria, ocupando a vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira, Victor concordou com a opinião de Jefferson e disse que essa disputa aumentará a qualidade dos três arqueiros. "É aquilo que o Jefferson falou. Há a disputa saudável, quando tem (essa briga) com respeito e companheirismo, o nível da disputa aumenta. O cara que está no gol terá que trabalhar mais para não perder o lugar e os outros seguirão motivados em tentar pegar a posição. Você eleva o nível técnico. Quem tem a ganhar com isso é a Seleção que vai ter ali um grande goleiro".

Tags: brasileira, entrevista, goleiros, jefferson, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.