Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Jefferson sobre reserva: "ninguém veio aqui cumprir tabela"

Jornal do Brasil

Reserva de Júlio César desde a Copa das Confederações 2013, Jefferson sabe que o goleiro do Toronto FC sai na frente na briga pela vaga de titular na Copa do Mundo, já que ele foi até o primeiro confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Mundial. Apesar disso, o jogador do Botafogo afirma que não está na Seleção apenas para "cumprir tabela" e que brigará pela vaga no gol respeitando o colega.

"A gente não tem que ser hipócrita. Hoje o goleiro titular é o Julio, por tudo que já fez na Seleção e representou. Mas ninguém veio aqui para cumprir tabela, a gente vai treinar para mostrar que tem condição de ser o titular. O Brasil hoje está muito bem servido de goleiro, a gente vai suar, ralar o máximo, sempre mostrando respeito ao Júlio. O principal é ser campeão independente de quem tiver jogando no gol", disse Jefferson, afirmando que a briga pela posição não atrapalhará a amizade que tem com Júlio César.  

Goleiros da Seleção concederam entrevista em Teresópolis

"É uma disputa sadia, estou do lado de dois amigos particulares, a gente sabe que todo mundo veio aqui para buscar o seu espaço. Tem que ter o respeito da decisão do Felipão. Sem respeito, sem profissionalismo, não chega a lugar nenhum. A Copa das Confederações é um exemplo disso. A gente se respeitou, buscou o melhor para a Seleção Brasileira e se sagrou campeão".

Na teoria, ocupando a vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira, Victor concordou com a opinião de Jefferson e disse que essa disputa aumentará a qualidade dos três arqueiros. "É aquilo que o Jefferson falou. Há a disputa saudável, quando tem (essa briga) com respeito e companheirismo, o nível da disputa aumenta. O cara que está no gol terá que trabalhar mais para não perder o lugar e os outros seguirão motivados em tentar pegar a posição. Você eleva o nível técnico. Quem tem a ganhar com isso é a Seleção que vai ter ali um grande goleiro".

Portal Terra


Tags: brasileira, entrevista, goleiros, jefferson, seleção

Compartilhe: