Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Goleiros estreiam trabalho na Granja Comary; Marcelo chega

Portal Terra

A Seleção Brasileira, enfim, pisou na grama para o seu primeiro dia de treinamento tendo em vista a estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 12, contra a Croácia. E foram os goleiros que inauguraram os trabalhos logo cedo, por volta das 9h35 desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Os três arqueiros escolhidos por Luiz Felipe Scolari, primeiramente, apenas bateram bola fazendo lançamentos uns para os outros, enquanto, na parte de cima do centro de treinamento, devidamente climatizados, os jogadores de linha faziam trabalho nas bicicletas da academia.

Pela manhã o clima era frio, e os três goleiros vestiam camisas vermelhas de manga cumprida, calça preta e chuteiras verdes. Após este primeiro trabalho de aquecimento, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli se juntou ao grupo e, intercalados, Júlio César, Jefferson e Victor defendiam chutes no centro do gol, e nos cantos esquerdo e direito.

Goleiros treinam na Granja Comary
Goleiros treinam na Granja Comary

Um treino leve para iniciar os trabalhos, que por sua vez, dentro da programação da CBF, estava previsto apenas para a quarta-feira. Para hoje, na parte da tarde, estão previstos exames médicos e clínicos com todos jogadores da Seleção Brasileira – o lateral Marcelo, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid no último final de semana, antecipou sua apresentação e chegou a Teresópolis pela manhã.

Marcelo, último jogador a se apresentar a Luiz Felipe Scolari, despistou a imprensa na chegada à Granja Comary. Já na concentração, desceu dos alojamentos para os campos de treino e conversou com membros da comissão técnica. Vestindo bermuda, chinelo e camiseta, bateu papo ainda com jogadores na academia e com os goleiros. Depois, voltou para o alojamento.

Com o time completo, Felipão trabalhará a equipe antes da estreia no Mundial da Fifa para dois amistosos. Primeiramente, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, no próximo dia 3, o Brasil encara o Panamá. No dia 6, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, será a vez dos comandados de Scolari terem a Sérvia pela frente. O amistoso foi um pedido do treinador pelo fato de os sérvios terem um futebol parecido com os croatas, adversários da estreia da Copa do Mundo, no dia 12.

Tags: Copa, futebol, Mundial, seleção, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.