Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

"Messi não se poupou para Copa", diz Sabella

Portal Terra

Alejando Sabella, técnico da seleção argentina, iniciou a reta final de seus preparativos para a Copa do Mundo no Brasil nesta segunda-feira, nas instalações da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Em entrevista ao jornal Olé, o desempenho de Messi não preocupa para a disputa do Mundial.

Sabella assegurou que em nenhum momento viu Messi abaixo da média. "Pelo contrário, eu o vi muito bem. É que quando uma equipe como o Barcelona perde, que está acostumada a vender, as pessoas ficam mal-humoradas. Não é uma situação que os jogadores do Barça estão acostumado, mas são experiências que o faz crescer".

Além disso, o técnico negou que o argentino tenha se poupado para a disputa da Copa do Mundo. "Não se poupou. Ele jogou partidas da Liga dos Campeões, jogos que poderiam ter dado o título do Campeonato Espanhol. Messi é um grande profissional".

Por fim, Sabella assegurou que Messi "está contente" na Argentina, onde "se sente abraçado pelos companheiros" e exerce uma "liderança distinta, à sua maneira". Apesar de todos os elogios, o técnico avisa que não pode despejar todo o peso em suas costas. "Eu não posso dar toda responsabilidade para ele. Existe uma equipe que precisa ajudá-lo", finalizou.

Tags: 2014, argentino, brasil, Mundial, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.