Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Esportes

"Messi não se poupou para Copa", diz Sabella

Jornal do Brasil

Alejando Sabella, técnico da seleção argentina, iniciou a reta final de seus preparativos para a Copa do Mundo no Brasil nesta segunda-feira, nas instalações da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Em entrevista ao jornal Olé, o desempenho de Messi não preocupa para a disputa do Mundial.

Sabella assegurou que em nenhum momento viu Messi abaixo da média. "Pelo contrário, eu o vi muito bem. É que quando uma equipe como o Barcelona perde, que está acostumada a vender, as pessoas ficam mal-humoradas. Não é uma situação que os jogadores do Barça estão acostumado, mas são experiências que o faz crescer".

Além disso, o técnico negou que o argentino tenha se poupado para a disputa da Copa do Mundo. "Não se poupou. Ele jogou partidas da Liga dos Campeões, jogos que poderiam ter dado o título do Campeonato Espanhol. Messi é um grande profissional".

Por fim, Sabella assegurou que Messi "está contente" na Argentina, onde "se sente abraçado pelos companheiros" e exerce uma "liderança distinta, à sua maneira". Apesar de todos os elogios, o técnico avisa que não pode despejar todo o peso em suas costas. "Eu não posso dar toda responsabilidade para ele. Existe uma equipe que precisa ajudá-lo", finalizou.

Portal Terra


Tags: 2014, Mundial, argentino, brasil, treinador

Compartilhe: