Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Fifa testa Maracanã para a Copa do Mundo                                 

Portal Terra

Com o gramado em recuperação a 17 dias do Mundial, o Maracanã foi o primeiro estádio a se mostrar na reta final de preparação para a Copa do Mundo. Sede de sete partidas do Mundial, incluindo a final do dia 13 de julho, o estádio carioca parece quase pronto para receber torcedores, imprensa e dirigentes de todo o mundo. 

Mas ainda há muito o que fazer. O gramado passa por um grande processo de recuperação. Na parte externa há tapumes embaixo de rampas de acesso, algumas sem pintura, e caminhões entram e saem a todo momento descarregando equipamentos.

O tour para jornalistas da manhã desta segunda-feira no Maracanã vai se repetir em todos os estádios da Copa. A visita serve para que se esclareçam algumas dúvidas como, por exemplo: quem for ao estádio em cadeira de rodas, terá um acesso especial e um local especial para ver os jogos; quem for levando criança de colo precisa ter comprado ingresso para a criança. Sem isso, a criança não poderá entrar.

A loja oficial já está no lugar, mas só vai ser aberta ao público a partir do próximo dia 6 de junho, quando o centro de credenciamento abre no estádio. Além disso foi simulado uma situação de conflito entre torcedores por falta de acordo sobre onde sentar. Primeiro há intervenção de um orientador de público, depois de um responsável e se não houver acordo, entre em cena a segurança privada. Em cada estádio o torcedor vai ter um tribunal especial criminal para registrar queixas que achar necessário.

Tags: 2014, brasil, estádios, Mundial, preparação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.