Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Dante chega de táxi e quase despista batalhão de jornalistas

Jornal do Brasil

Em frente ao hotel próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, primeiro ponto de encontro dos jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo, obviamente, a movimentação de jornalista é imensa.

Como a imprensa não tem acesso ao lobby do hotel onde o técnico Luiz Felipe Scolari terá o primeiro contato com os jogadores - com exceção do lateral Marcelo, que só se apresenta na quarta-feira -  qualquer carro de grande porte que se aproxima da entrada principal promove uma verdadeira correria entre os repórteres.

Foi nessa que o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, quase despistou todos os cerca de 50 jornalistas em frente ao hotel. "Esse aí é táxi, jogador não chega de táxi, só em carrão", comentava um dos colegas da imprensa. Até que um auxiliar de câmera, inocentemente, bateu o olho no vidro e gritou: "caramba, é o Dante!".

Foi o suficiente para que o mar de microfones se formasse ao lado da janela do jogador, que estava sentado no banco da frente, ao lado do motorista. "Preferi chegar cedo para não me atrasar e não dar problema", resumiu o sempre sorridente zagueiro, o terceiro a se apresentar na nova família Scolari. "Não esperava esta marcação, está dura mesmo", brincou o defensor, titular do time alemão, mas reserva de Thiago Silva e David Luiz na Seleção Brasileira.

O defensor recém-transferido ao Paris Saint-Germian, aliás, desembarcou logo depois de Dante, mas, diferente do companheiro de posição, preferiu não falar com a imprensa. Ele é um dos líderes do grupo brasileiro e mostrou semblante fechado, como se já estivesse em clima de Copa do Mundo.

Antes deles, o goleiro Jefferson, o primeiro a se apresentar, e o atacante Fred chegaram cedo para se juntar ao grupo que parte por volta das 10h (de Brasília) rumo à Granja Comary, em Teresópolis, local que servirá de base da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. 

Portal Terra


Tags: Copa, apresentação, equipe, futebol, jogador

Compartilhe: